Início
Cultos: Domingo e Quinta: 19h30
Rua Paulo de Vasconcelos, 30 - Jabour, Vitória, ES
  • Register

O Deus da Bênção está aqui

Palavra pregada pelo Mis. Elton Batista de Melo na IBI Pato Branco, em 29/05/05.

Introdução: Deus é o Deus da bênção, alvo maior do coração do homem após separação de Deus. Ser abençoado significa ser liberado para prosperar; significa desejar e promover o bem de alguém. E isso que Deus faz conosco o tempo todo. Da parte Dele, todas as bênçãos estão disponíveis. Abra sua Bíblia no Salmo 67.

Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto;

2  para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.

3  Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.

4  Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na terra as nações.

5  Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.

6  A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa.

7  Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão.

1 – Ele abençoou os nossos antepassados

a)       Noé e seus filhos – Gn 9.1 – Bendita é a terra por tua causa!

b)       Abraão (Gn 12.2-3) – em ti serão benditas todas as famílias da terra;

c)       Isaque (Gn 26.12-13) – colheu 100 vezes mais porque Deus o abençoava;

d)       Jacó (Gn 33.5,9,11) – filhos e animais – Deus bondoso;

e)       Jô (Jô 42.10) – quando orava por seus amigos, Deus mudou-lhe a sorte e deu-lhe o dobro de tudo que tinha.

f)         Abençoou seus pais e avós?

 

2 – Deus nos abençoa com generosidade

a)       Deus tem as mãos estendidas e os ouvidos abertos – Is. 59.1;

b)       Deus tem as mãos cheias – Nm 11;

c)       Deus abençoa muito mais – Ef. 3.20-21

d)       A bênção do Senhor enriquece: Pv 10.22;

·   PAZ (Jo 14.27) não se atemorize;

·   ALEGRIA (Jo 16.22) ninguém poderá tirar;

·   PERDÃO (Is 1.18) ainda que seja vermelho, será como a lã;

·   VIDA (Jo 10.10) – vida em abundância;

·   SALVAÇÃO (Jo 5.24) passou da morte para a vida;

·   SAÚDE (Sl 103.3) Perdoa e sara as nossas vidas.

No que você gostaria de ser enriquecido hoje?

Qual a sua necessidade, sua carência, seu desejo?

O que você precisa que aconteça na sua vida?

 

O texto diz que a bênção do Senhor enriquece – Ele quer enriquecer você. Talvez você esteja hoje tão pobre, tão faminto, tão vazio, tão judiado, tão machucado. Deus tem uma promessa para a sua vida hoje. Veja em Joel 2.22-27

 

22  Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a figueira e a vide produzirão com vigor.

23  Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.

24  As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.

25  Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.

26  Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.

27  Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.

 

3 – Deus nos abençoa com propósitos

a)       Sempre que Deus nos dá uma bênção ele tem um propósito com isto Abraão (abençoar todas as famílias da terra);

b)       O aumento do ordenado, a promoção, a transferência, a cura de uma enfermidade, a solução de um problema, o livramento de um acidente. Não há circunstâncias, apenas propósitos – glorificar o nome do Senhor e torná-lo conhecido sobre a terra.

c)       Deus tem um propósito para a sua vida hoje. O que está acontecendo agora na sua vida pode terminar em bênção. Depende da sua atitude diante do problema.   

d)       Nossos problemas e crises são insuficientes para mover o coração de Deus. O que faz Ele vir ao nosso encontro é a atitude de fé.

 

 

Conclusão: A bênção já está à nossa disposição. Podemos nos apossar dela, ou ficar batendo cabeça tentando resolver sozinho nossos problemas. Tudo é uma questão de fé. Se tenho fé e tomo posse, posso descansar e saber que Deus toma hoje o meu problema e irá trabalhar para transformar minha vida. Se não, terei de me virar sozinho. Eu quero receber estas bênçãos na minha vida hoje. Venha você também receber suas bênçãos.

 

 

Oração:Senhor, confesso que preciso receber as bênçãos que tens para mim. Tenho me debatido com minha crise, problemas e situações para as quais não acho mais saída. Num ato de fé, coloco todas estas situações nas suas mãos e quero descansar pois sei que te agradas daqueles que crêem em seu nome. Obrigado pelas bênçãos e pelo descanso. Eu te louvarei e bendirei ao teu nome”.

 

Por que Independente? Porque cremos que a igreja local é o pilar de uma comunidade de cristãos. É na igreja local que os cristãos se reúnem, louvam a Deus e cultuam. A igreja deve ser independente do Estado ou de qualquer outra organização social. O único senhor da igreja é o Senhor Jesus Cristo. Os Batistas Independentes estão presentes no Brasil desde 1912 - visite o site da nossa Convenção Nacional - www.cibi.org.br

Aniversariantes de Abril

06 Maria Madalena Vaz

07 Giórgia Romanha

11 Marilene Abílio Paulo

13 Adriano Lenin Silva Melo

22 Carlos Renato de Oliveira

25 José Carlos Silvares

29 Ilza Pravato


Parabéns por esta data especial! Um sincero abraço e votos de muitas felicidades, dos vossos irmãos em Cristo!

Deus tem colocado à frente desta obra o pastor Elton Melo e a Missionária Nice, que desde 2009 tem trabalhdo para edificar uma igreja cristã equilibrada e aberta aos dons do Espírito Santo, trazendo avivamento e vida para seu lar. Somos chamados para dar frutos, através do amor de Deus fluindo em nossas vidas! Precisamos da sua contribuição - se você deseja, ofertar ou dizimar neste Igreja, pode fazer um depósito na Caixa Econômica Federal Ag. 1034, operação 003, C/C 2980-0, ou entre em contato pelo email: elton@ibivitoria.org.

 

Oração da Manhã (das 6h às 8h - segunda a sábado) - Joelhos dobrados, céus abertos não existe conquista sem luta, venha dobrar os seus joelhos e buscar a presença de Deus, enchendo a sua vida – busca de enchimento do Espírito Santo, avivamento para a sua vida e sua casa. Todos os dias oramos pelas necessidades individuais das pessoas e intercessão em favor de avivamento para os nossos dias. Venha participar! Se deseja enviar um Pedido de Oração, clique aqui. Seu pedido será impresso e depositado no vaso de oração.
 

Culto de Celebração nos reunimos para louvar a Deus por tudo que ELE nos tem feito. É um culto para a sua família engrandecer o nome do Senhor. A cada domingo, uma mensagem inspirada por Deus para a sua vida, ministrada pelo pastor Elton Melo, ou por um obreiro. Clique aqui para ler os esboços das Palavras ministradas. A Ceia do Senhor é ministrada sempre no primeiro domingo de cada mês! Para mais novidades, acesse a FanPage da IBI Vitória.
 

Terça/quarta 19h30 – venha estudar toda a bíblia com a gente. Através do estudo sistemático e atualizado da palavra, aprenda princípios de crescimento para a sua vida espiritual e emocional.   Os jovens e adolescentes estão estudando temas específicos para a faixa etária.

 

Visitantes
2
Artigos
635
Ver quantos acessos teve os artigos
1251138